Tártaro dentário:

O tártaro é uma evolução da placa bacteriana que endurece (calcifica) na superfície dos dentes e também é chamado de cálculo. O tártaro também pode se formar sob a gengiva irritando os tecidos gengivais e causando a gengivite. A formação do tártaro ocasiona o crescimento da placa bacteriana e com isso problemas mais sérios como as cáries.
O tártaro não só prejudica a saúde dos dentes e gengivas de uma pessoa mas também, a estética facial dela, o famoso sorriso amarelo, pois como é uma substância porosa, o tártaro absorve as manchas com mais facilidade, portanto para as pessoas que fumam ou tomam chá e café com mais frequência, é ainda mais importante evitar a formação do tártaro.
Ao contrário da placa bacteriana que é uma película incolor, o tártaro é visível, pois forma uma camada amarelada nos dentes, na linha da gengiva. Apenas o dentista pode diagnosticar e remover o tártaro. A maneira mais simples de combater o tártaro é fazer uma boa escovação e usar o fio dental diariamente. É muito importante não deixar a placa bacteriana se calcificar, pois quando isso ocorre o tártaro se forma e fica impossível removê-lo apenas com a higienização, apenas o seu dentista é capaz de fazer isso. O processo de retirada do tártaro, feito com instrumentos especiais, é conhecido como “raspagem”.
Visite seu dentista regularmente (recomendável de seis em seis meses). Prevenir pode evitar que pequenos problemas ocorram e se tornem mais sérios.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!