HALITOSE:

Quem tem alteração no hálito normalmente não percebe devido a um processo chamado fadiga olfatória, onde o nosso olfato se adapta a um determinado odor, se ele for constante, para poder perceber novos odores e é por este motivo que quem tem Halitose crônica se acostuma ao seu hálito, o que o torna incapaz de notar o seu hálito alterado. Entretanto, quem tem o hálito alterado muitas vezes sente a boca seca e/ou amarga.
A principal causa da Halitose é a saburra lingual, conhecida como língua branca ou língua saburrosa, sendo uma camada esbranquiçada que se forma no fundo da língua. As doenças da gengiva (gengivite e periodontite) são outra importante causa, sendo que junto a saburra língua representam as causas + significativas do Mau hálito de origem bucal.
A principal causa originada nas vias aéreas superiores são os cáseos amigdalianos, conhecidos por caseum ou tonsilolitos, que são diminutas bolinhas mal cheirosas formadas no interior das amígdalas.
Entre as causas principais vindas do interior do organismo, encontramos a o jejum prolongado que provoca a alteração no odor do hálito devido à hipoglicemia (nível baixo de açúcar no sangue) e a ingestão de alimentos odoríferos (capazes de alterar o hálito).

Tratamento da Halitose x Uso de Produtos

A alteração do hálito pode ser resolvida com eficiência pelo uso de produtos, mas é importante descobrir o que se encontra por trás desta alteração.
Desta forma, é adequado fazermos o diagnóstico e tratamento das causas da formação saburra lingual e dos cáseos amigdalianos, duas das causas mais importantes da halitose.

0 comentários:

Postar um comentário







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!